A importância da manutenção de ar condicionado, PMOC

Publicado em: 16 de agosto de 2018

manutencao-de-ar-condicionado-em-porto-alegre

Segundo estudo da Agência Mundial da Saúde (OMS) publicado em 2014, 7 milhões de pessoas morrem anualmente, devido a baixa qualidade do ar presente no cotidiano. Desde então, grupos técnicos unidos por engenheiros e biólogos juntaram-se pelo país revisando algumas premissas de manutenção de sistemas de ar condicionado.

manutencao-de-ar-condicionado

Com base em tais premissas, em janeiro de 2018 entrou em vigor a nova Lei 13589 determinando que os imóveis, nos quais possuem potência instalada igual ou superior a 60.000 btu/h devem realizar o Plano de Manutenção, Operação e Controle (PMOC), cujo consiste em atividades de manutenção preventivas, que visam garantir sobretudo a qualidade do ar interior, vida útil e eficiência dos equipamentos, desta forma mantendo o consumo de energia em nível adequado.

manutencao-de-ar-condicionado-em-porto-alegre

Uma das principais atividades de manutenção que contribuem diretamente com a qualidade do ar interior é a limpeza do ar condicionado (filtros, unidade interna e externa), pois são estas atividades que eliminam as fontes poluentes causadoras de fungos e bactérias, que por sua vez geram doenças respiratórias como bronquite, renite alérgica, gripe e pneumonia. Uma série de atividades de manutenção deve ser executada no seu do sistema de ar condicionado para se alcançar a qualidade do ar prevista pela Anvisa.

plano-de-manutencao-operacao-e-controle-pmoc-brucke

Nós da Brucke do Brasil, temos uma equipe especializada disposta a lhe atender e atingir os níveis satisfatórios da qualidade do ar e eficiência energética do seu sistema de climatização e refrigeração, conforme as exigências da Anvisa. Entre em contato com a nossa central de atendimento e saiba mais.